quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tabela Teoricos

Passo 2 (Equipe)


Paulo Freire

Piaget

Platão
Atuação dos pensadores
Paulo Reglus Neves Freire (Recife19 de setembro de 1921 — São Paulo2 de maio de 1997 ).
Jean Willian Fritz Piaget Nasceu em 9 de Agosto de1896 em Neuchâtel na Suíça e faleceu na Genebra em 16 de Setembro de 1980

Este importante filósofo grego  nasceu em Atenas, provavelmente em 427 A.C. e morreu em 347 A.C.
Perfil
Foi um educador, pedagogistafilósofo brasileiro e Patrono da Educação Brasileira.
Um epistemólogo Suíço, considerado e professor de língua e literatura medievais.
 É considerado um dos principais pensadores gregos, pois influenciou profundamente a filosofia ocidental.
Âmbito Educacional
Paulo Freire é considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.
A sua prática didática fundamentava-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética. 
Em (1919-1921) se revela importante especialmente pelo encontro com 
Theodore, que lhe possibilita investigar o pensamento infantil, e descobre na criança pequena uma forma própria de raciocínio.
A educação deveria funcionar como forma de desenvolver o homem moral., deveria dedicar esforços para o desenvolvimento intelectual e físico dos alunos.
Ler os artigos a seguir e realizar um debate considerando até o ponto a teoria de Pierre Bourdieu pode ser adotado para o funcionamento do sistema educacional no Brasil.
Falando sobre a desigualdade escola pública e particular
Ao vermos os artigos e o vídeo podemos ver que o sociólogo francês bourdieu defendia suas teses e objetivos com firmeza, coerência e conhecimento. Para o autor não importava o que ele falava e ou defendia e a quem iria doer se
A opinião do autor era muitas vezes contrariadas e também não era muitas vistas por serem categórico as suas opiniões, um grupo passou a entender e concordar com as suas teses e uma delas seria os alunos são vistos e julgados pelas quantidade
De conhecimento que já trazem seus lares e que os filhos de papai são os que conseguem os benefícios criados pelo governo para os de baixa renda, por serem mais bem preparados do que os pobres.
O bourdieu tinha uma visão que a escola não é neutra, nem é justa, que não promovia a igualdade de oportunidade e que era transmitido o conhecimento de forma diferente e a sua cultura de cada classe era dominada.
A escola deve ser tratada de maneira igual com os mesmos direitos e deveres mesmo que sejam diferente social, que por sua vez são mais privilegiados os que têm herança cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário